Trabalhos Científicos IVB são destaque na SBTE 2015

  • 25 de Agosto 2015

Entre os dias 20 e 23 de agosto, um grupo de colaboradores IVB, liderado pela diretora de Pesquisa, Andrea Basso, esteve presente na 30ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Transferência de Embriões (SBTE).

A equipe IVB foi responsável pela apresentação de 3 trabalhos, sendo eles: “Avaliação de kits de amplificação de DNA para análise genômica de biópsias de células oriundas de embriões bovinos produzidos in vitro.”, “Taxas de concepção de embriões bovinos produzidos in vitro, biopsiados e transferidos a fresco ou criopreservados.” e “Comparação das taxas de concepção após transferência de embriões in vitro frescos, vitrificados ou criopreservados para transferência direta”.

O trabalho que aborda o tema “Taxas de concepção de embriões criopreservados para transferência direta” foi selecionado para apresentação oral no congresso. Os resultados apresentados neste trabalho serviram de base para promover o lançamento comercial do IVBTRANSFER®.

Um segundo trabalho, apresentado por Bruna Cardoso, coordenadora técnica do laboratório de Mogi Mirim, foi vencedor da categoria “Melhor Trabalho Profissional de Campo”. O relato técnico que avaliava a taxa de concepção dos embriões biopsados transferidos a fresco ou criopreservados foi desenvolvido em conjunto com os parceiros Deoxi, de Araçatuba-SP, e FSL Angus, de Itu – SP.

Além dos bons resultados obtidos pela equipe IVB, a Reunião Anual da SBTE 2015 contribuiu para atualizações de conteúdo técnico, com palestras nacionais e internacionais de alto nível e também para ampliação do networking no setor de Pesquisas. Parabéns aos organizadores.