Tecnologia de congelamento de embriões chega à Colômbia

  • 18-11-2016

A tecnologia de congelamento de embriões FIV, desenvolvida pelo Grupo IVB e utilizada em grande escala em mais de 10 países, a partir de agora está disponível também na Colômbia. O novo produto será comercializado pela In Vitro Colômbia, laboratório IVB localizado em Bogotá que atua em todo o território colombiano.

Nos últimos 3 anos, o Grupo IVB produziu mais de 220 mil embriões congelados, obtendo taxa de concepção entre 35 e 40%. O alto desempenho da técnica se comprova em diferentes raças bovinas que vão desde Holandês, Jersey e Girolando, no leite, até Nelore, Angus, Brahman e Senepol no corte.

O congelamento de embriões desempenha papel fundamental em programas de reprodução, pois permite a criação de um estoque de embriões que otimiza a rotina reprodutiva, fazendo com que haja embriões suficientes durante as rodadas de trabalho.

Programas de reprodução em larga escala têm nos embriões congelados um grande aliado. É o caso de uma fazenda de leite americana, que entre 2015 e 2016 produziu mais de 9 mil embriões congelados. O mesmo aconteceu na Rússia, com o maior grupo produtor de Carne do país, que nos últimos dois anos produziu 5 mil embriões congelados para transferir durante a estação de monta.

Com a chegada da tecnologia na In Vitro Colômbia, criadores colombianos passam a ter acesso a esta ferramenta, podendo assim, tornarem-se cada vez mais eficientes no processo de reprodução de seus rebanhos.