Clonagem Animal

In Vitro Clonagem

Desde 2005 no mercado, com uma técnica própria e inovadora a In Vitro Brasil Clonagem Animal S/A. é hoje a maior empresa brasileira de clonagem bovina.

Com mais de 100 clones entregues, a In Vitro Clonagem Animal trabalha produzindo clones de bovinos, equinos, ovinos e caprinos.
A técnica de clonagem animal proporciona não só a multiplicação de animais geneticamente superiores, como também colabora significativamente no processo de melhoramento, uma vez que prolonga a contribuição genética destes comprovados animais no plantel.

A clonagem torna-se fundamental nos casos em que os grandes animais raçadores já morreram, ou não se reproduzem mais.

Além disso, a técnica cria um novo mercado, que portanto, disponibiliza qualidade genética a um maior número de criadores.

Cada vez mais a clonagem é utilizada como uma importante ferramenta nos grandes criatórios.

Armazenamento de Linha Celular

O armazenamento de material genético por meio de linhas celulares congeladas é um excelente seguro biológico, uma vez que as células podem ser mantidas congeladas, por um baixo custo e por tempo indeterminado, até a decisão pela clonagem.

Para este armazenamento é necessário fazer uma biópsia de pele (normalmente na região do pescoço ou na base da cauda) do animal.

A biópsia é processada no laboratório para produzir uma linha celular. As células podem ser utilizadas diretamente para clonagem ou podem ser congeladas em nitrogênio liquido até o momento da geração dos embriões.

Saiba mais sobre a Clonagem de Animais

Equipe